lu-mori-illo-ilustracao-mascote-sassa-hotel-torres-da-cachoeira-1.png

Conheça o Sassá

Uma das belas aves catarinenses, a saíra-preciosa, é a espécie escolhida como inspiração ao idealizar o simpático mascote #Sassá, que criei em 2015 para o Hotel Torres da Cachoeira

Nesse case de ilustração o desafio foi criar um personagem interlocutor capaz de dialogar de forma lúdica com os usuários - adultos e crianças - do estabelecimento comercial. Para representar a região litorânea catarinense, onde o hotel está localizado, pensei em utilizar uma espécie nativa e que possuísse cor semelhante da marca. Depois de de muita pesquisa e alguns ensaios no papel nasceu o Sassá!  

Conheça a espécie Tangara preciosa

O macho é uma das saíras mais coloridas possuindo a cabeça, pescoço, crisso e dorso marrons claro dai vem um de seus nomes comuns saíra-de-cara-suja, uropígio e coberteiras da asa creme, garganta, peito e barriga verde-água, rêmiges e rectrizes azul claro, bico preto e uma faixa preta que vai do olho ao bico e pernas cinzas.

As fêmeas são menos coloridas só possuem a cabeça marrom claro e o resto do corpo em tons verdes. Jovens e filhotes são pardos com asas e cauda esverdeados. Tanto machos como fêmeas medem 15 cm.

O mapa ao lado representa os principais biomas brasileiros e os pontos vermelhos no mapa indicam registros da espécie Tangara preciosa. Fonte: WiKi Aves

Illos: Tangara preciosa, Lu Mori  © 

Illos: Tangara preciosa, Lu Mori  © 

lu-mori-illo-ilustracao-mascote-sassa-hotel-torres-da-cachoeira-2.png